A TIME TO TRAIN foi fundada no ano 2000, estando localizada e sediada no Porto, num edifício totalmente renovado, onde durante 37 anos esteve instalado o Instituto de Turismo de Portugal, com a Escola de Hotelaria do Porto.
É uma entidade formativa especializada em capacitar jovens, adultos, profissionais e empresas para os desafios e exigências do mercado atual.
Procuramos garantir que a nossa oferta formativa seja relevante, atualizada e alinhada com as necessidades do mercado, das pessoas, das empresas e da sociedade, promovendo o desenvolvimento humano e profissional da população ativa, impulsionando fatores de competitividade nas empresas indutoras de um crescimento social e económico sustentável.
Desde a nossa fundação temos crescido de forma continuada e sustentada em todas as vertentes organizacionais: conhecimento, capacidade de inovação, organização interna, formação, recursos humanos, clientes, volume de negócios, instalações e equipamentos.
Missão:A TIME TO TRAIN tem como missão promover o desenvolvimento humano e profissional da população ativa e desenvolver fatores de competitividade nas empresas que sejam indutores de um desenvolvimento social e económico sustentável.
Visão: Tem como visão dinamizar e gerir uma comunidade global de conhecimento e partilha de informação que permita definir novos paradigmas em matéria de inovação e desenvolvimento organizacional
Valores: Os nossos valores são o baluarte da nossa identidade e do nosso sucesso:
• Ética - Adotar e exigir um comportamento ético em todas as relações que estabelecemos com os nossos clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores;
• Responsabilidade - assumir uma atitude responsável perante o mercado e colaboradores no momento da definição de objetivos e aceitação de compromissos;
• Rigor e Disciplina - Aplicados nas tarefas quotidianas e na definição estratégica da Time To Train;
• Comprometimento - Demonstrando aos nossos clientes que somos um parceiro fiável e presente em todos as fases e momentos do seu desenvolvimento;
• Sobriedade e Confidencialidade - Protegendo todos os dados, informações, ideias e projetos dos nossos clientes;
• Inovação - Procurando encontrar novos procedimentos e serviços que possam antecipar as necessidades dos nossos clientes e as suas dificuldades;
• Empreendedorismo - Na procura de novas soluções nas áreas em que trabalhamos e através da descoberta de novas áreas de atuação.