Manifestar interesse

Informação sobre o curso

  • 3865

  • Podem candidatar-se à frequência do curso, jovens entre os 14 e os 25 anos, com o 9º ano de escolaridade completo, ou que não tenham completado o 12º ano.

  • Objectivo Geral

    Executar o serviço de receção da unidade hoteleira, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes.

  • Objectivos Específicos

    Efectuar as operações de reservas da unidade hoteleira.
    Efectuar o “check-in” dos clientes.
    Prestar informações e apoio aos clientes sobre a unidade hoteleira e de caráter turístico.
    Efectuar o “check-out” dos clientes.
    Atender reclamações e sugestões, identificando necessidades e expectativas do cliente e assegurando a sua
    resolução/satisfação e/ou transmitindoas
    ao seu superior hierárquico.
    Efectuar os registos de ocupação da unidade hoteleira e da faturação dos alojamentos, com vista a fornecer os dados
    para o controlo e gestão do serviço, assim como, assegurar o arquivo da documentação utilizada na receção.
    Assegurar o contacto da unidade hoteleira com o exterior.
    Colaborar na definição dos objetivos e regras de funcionamento do serviço de receção e na implementação de programas
    de promoção da unidade hoteleira.
    Assegurar a conservação e manutenção da receção, pela reposição do material utilizado e pela arrumação e higiene do
    local.
    Recepcionar, quando solicitado, os bens dos clientes e assegurar a sua segurança, guardandoos
    no cofre da unidade
    com entrega de recibo comprovativo.

  • Conteúdos Programáticos

    6651 - Portugal e a Europa
    6652 - Os media Hoje
    6653 - Portugal e a sua historia
    6654 - Ler a imprensa escrita
    6655 - A literatura do nosso tempo
    6656 - Mudanças profissionais e mercado de trabalho
    6657 - Diversidade linguística e cultural
    6658 - Procurar emprego
    6659 - Ler documentos informativos
    6660 - Conhecer os problemas do mundo atual
    6661 - Viajar na europa
    6662 - Escolher uma profissão /mudar de atividade
    6663 - Debater os direitos e os deveres dos cidadãos
    6664 - Realizar uma exposição sobre as instituições internacionais
    6665 - O homem e o ambiente
    6666 - Publicidade: um discurso de sedução
    6667 - Mundo atual-tema opcional
    6668 - Uma nova ordem económica mundial
    6669 - Higiene e prevenção no trabalho
    6670 - Promoção da saúde
    6671 - Culturas, etnias e diversidades
    0755 - Processador de texto -funcionalidades avançadas
    0767 - Internet - navegação
    0757 - Folha de calculo -funcionalidades
    0792 - Criação de páginas para a Web em hipertexto
    6672 - Organização, analise da informação e probabilidade
    6673 - Operações numéricas e estimação
    6674 - Geometria e trigonometria
    6675 - Padrões, funções e álgebra
    6676 - Funções, limites e calculo diferencial
    6726 - Informação e atualidade
    6727 - Vida quotidiana
    6728 - Divulgação de um produto/serviço
    6730 - Diversidade cultural
    6687 - Dinâmicas de grupos, relações interpessoais, socialização e contextos
    6688 - Diferença de comportamento e diferença de intervenção
    3375 - Serviços de alojamento hoteleiro como área de negócio
    3376 - Serviços de alojamento hoteleiro como área de trabalho
    3427 - Receção hoteleira-atividades técnico/administrativas, segurança e serviço de noite
    3428 - Tecnologias de informação e comunicação na receção hoteleira
    3330 - Atendimento de clientes na receção
    3802 - Atendimentos diversos na receção
    3429 - Língua Inglesa - Serviço de receção, atendimento e informação turística
    3432 - Gestão e técnicas de reserva
    3433 - Relações com o exterior e a promoção dos serviços da unidade hoteleira
    3434 - Sistema e equipamentos informáticos em hotelaria
    3435 - Tecnologias de informação e comunicação aplicadas às gestão de reserva
    3436 - Língua Inglesa - Serviço de reservas e apoio
    3439 - Prestação de serviço técnico/administrativos ao cliente
    3440 - Técnicas de apoio e assistência ao cliente durante a estadia, nas deslocações e em atividades turísticas
    3442 - Acompanhamento das contas dos clientes
    3443 - Realização do Check-out dos clientes
    3444 - Língua Inglesa de acolhimento e assistência ao cliente
    6934 - Língua Espanhola-Receção, atendimento e informação turística
    6937 - Língua Espanhola- Serviço de Reservas e Apoio
    6941 - Língua Italiana -Acolhimento e Assistência ao Cliente

Manifestar interesse